Bichon Frisé x Poodle

Eles se parecem muito fisicamente, são como “pompons”, fofinhos e espertinhos e muito inteligentes. Mas também apresentam várias diferenças. Afinal de contas, são cães de raças distintas! 
Obs. RESOLUÇÃO Nº 877, DE 15 DE FEVEREIRO DE 2008 – Conselho Federal de Medicina Veterinaria.

CAPÍTULO IV 

CIRURGIAS ESTÉTICAS MUTILANTES EM PEQUENOS ANIMAIS
Art. 7° Ficam proibidas as cirurgias consideradas desnecessárias ou que possam impedir a capacidade de expressão do comportamento natural da espécie, sendo permitidas apenas as cirurgias que atendam as indicações clínicas.
§1° São considerados procedimentos proibidos na prática médico veterinária: conchectomia(corte da orelha) e cordectomia(corte das cordas vocais) em cães e, onicectomia(retirada das unhas) em felinos.
§2° A caudectomia(corte da cauda) é considerada um procedimento cirúrgico não recomendável na prática médico-veterinária.

Bichon – Temperamento:

É um cão extremamente activo, simpático, divertido, amistoso, expansivo, muito sociável mesmo com pessoas estranhas e outros cães, alegre, sempre tenta agradar ao dono e estar perto dele, meigo, robusto, vivo, de temperamento estável, com movimentação elegante, estilo e ar de dignidade e inteligência, com porte majestoso. O seu temperamento excepcional faz dele um cão ideal para famílias com crianças.
É também muito usado em terapias humanas que envolvem a presença de animais já que o seu tamanho e aspecto contribuem favoravelmente no relacionamento com os doentes, que se sentem estimulados pela sua docilidade. Mas apesar do seu aspecto frágil e de brinquedo, assume perfeitamente o papel de desportista, ganhando reconhecimento em competições como o agility e o flyball.
O Bichon tem também um especial talento para travessuras, o que poderá surpreender quem adquiriu o cão apenas pela sua aparência. Por isso, deve ser educado desde muito cedo por forma a que perceba facilmente os limites para as suas brincadeiras. Se for preciso deixá-los longos períodos sozinhos, os donos devem acostumá-los desde pequenos a não latir enquanto estiverem sós. Procure não o mimar demasiado, e assuma a posição de líder da matilha. O principal elemento para o sucesso de uma boa educação será a postura dos donos que não devem deixar-se levar pelo aspecto frágil do filhote, mimando excessivamente o cão.
Apesar de se adaptar muito bem a apartamentos, os Bichons precisam gastar a sua energia em passeios diários. Mesmo sendo um cão de aparência frágil, agüentam facilmente longas caminhadas ao lado do dono. Gosta de ter espaço para correr e brincar.

Poodle – Temperamento:

São inteligentes, brincalhões, bons nadadores e caçadores, têm temperamento dócil com seu dono e para com as pessoas com quem estão familiarizados, além de procurarem a companhia de pessoas a quem estejam mais afeiçoados.
Por serem tão inteligentes podem se entediar facilmente, e são bastante criativos em achar travessuras.
São cães extremamente orientados às pessoas e, conseqüentemente, zelosos a elas. São excelentes cães de guarda, normalmente não ficam apegados a uma pessoa só da família. Os Poodles de tamanho gigante e médio tendem a ser dóceis com crianças.
Não requerem muito exercício como outros cães, mas são ágeis, e mesmo assim apreciam grandes quantidades de exercícios.
São cães que demonstram grande afeto em relação aos donos.
É de extrema importância que as pessoas se preocupem com as particularidades de cada espécie antes de escolher o animal de estimação. Pois assim, a escolha do proprietário será compatível com as necessidades do animal.  

15 Comments on “Bichon Frisé x Poodle

  1. Hahaha… que bacana, e muito sincero seu comentário! Muitas pessoas confundem mesmo. Que bom que você descobriu a verdadeira raça do seu animalzinho. Os Bichons são excelentes cães! Sou apaixonada por eles.
    Obrigada pelo comentário!

    Curtir

  2. Ganhei uma filhote de Bichon Frise com 1 mes de vida, a pessoa q me deu falou q era bichon c/ poodle, e que não vai crescer muito, será mesmo ? pois não tenho espaço para cão grande. Como faço para saber se vai crescer muito ou não . Poderia me ajudar nessa duvida . Obrigada. Sandra.

    Curtir

  3. Oi Sandra, tudo bem?

    Bem, se o seu animalzinho foi realmente um produto desse cruzamento, provavelmente, ele não irá crescer muito.

    Altura medida na cernelha:
    Bichon Frise – Tamanho médio: Altura 24-29 cm, Peso: 3-5 kg.

    Raça poodle tem 4 variedades:
    Gigante: de 45 à 60 cm;
    Médio: de 35 à 45 cm;
    Miniatura: de 28 à 35 cm;
    Toy: máximo 28 cm;

    Se o seu animalzinho for filho de um poodle miniatura com um Bichon ele não irá passar de 35cm de altura.

    Espero ter ajudado!
    Boa sorte!

    Curtir

  4. Bom … Não sei se o meu cão é um Bichon Frise , ou um Poodle … Eu procurei na internet sobre as diferenças das duas raças … O meu cão buddy , ele pode ser das duas raças juntas ? O pelo dele é do Bichon , e o peso é do Poodle … Ele é branco , e eu vi fotos no Google que tem tipo de um morrom na boca , e ele também tem … O nariz é igual ! Me ajuda ?

    Beijos … Obrigada !

    Curtir

  5. Oi! Tudo bem?!

    o seu animalzinho pode ser sim uma mistura das duas raças. Isso é muito comum, pois muitas pessoas confundem as duas raças e por acreditarem que os cães são de uma mesma raça acabam realizando esse cruzamento. Criando o “Poodle Frise”, rsrsrs.

    Obs. Mande uma fotinha dele para o meu email.

    Abs

    Curtir

  6. Gostaria da indicação de um canil confiável no RJ. Minha intenção é ter um Bichon que seja treinado para terapia, por isso preciso que mantenha o temperamento da raça. Obrigada!

    Curtir

  7. Amei ter encontrado este artigo … há uns quase 3 meses eu e meu esposo encontramos uma cachorrinha muto fofa , como ninguém a procurou acabamos ficando com ela, sempre achei que fosse poddle , mas estranhava o pelo mais liso , é muito fofa e brincalhona, nossa alegria … agora sei que ela é uma bichon frisé , mas as orelhinhas dela tem um pouco de tom bege.

    Curtir

  8. Tenho uma poodle que na verdade não sei se em poodle ou bichon. A mulher vende por 250 como poodle toy, mas ela é amiga da minha vó e deu um pra ela e ela me deu. Ela não parece nada com um bichon pq tem o focinho longo e com 4 meses mais que 30 cm na cernelha, mas tem o rabo virado para as costas como um bichon. Me manda seu email para eu poder mandar fotos dela 🙂

    Curtir

  9. Ola, resgatei uma cachorrinha de maus tratos, tinha uma amiga minha havia doada para uma pessoa, que a maltratava, e eu peguei ela pra mim.. A ex dona me disse q é bichon, levei num pet e o dono do pet me confirmou q é uma bichon, essa semana levei em outro pet e me disseram q n é bichon q é poodle.. Pq tem umas pontinhas na pele.. Ela foi tosada como poodle quando peguei ela.. Como posso fazer pra te mandar uma foto dela p vc analisar?

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: